Papa Francisco diz:
"As crianças devem brincar e estudar"
"No final da oração do Angelus deste domingo o Papa Francisco fez um apelo à comunidade internacional para que seja efetivado e promovido o "o reconhecimento ativo dos direitos da infância".
A chamada de atenção do Papa surge cinco dias antes da celebração do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil que se realiza no próximo dia 12 de junho.
No seu breve apelo Francisco chamou a atenção de todos para o facto de persistirem "muitas crianças no mundo que não têm liberdade para brincar ou ir às aulas, e terminam os seus dias a ser exploradas como mão de obra barata", denunciou Francisco.
Para o Santo Padre é urgente "um compromisso constante da comunidade internacional para a promoção do reconhecimento ativo dos direitos da infância".
Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi instituido pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) em 2002. O objetivo deste dia é alertar para a existência de milhares de crianças que se veem privadas da sua infância e são submetidas a trabalhos em condições muito precárias e, por vezes, sobrehumanas.
No seu ultimo relatório a OIT estimou em mais de 168 milhões as crianças que ainda trabalham em todo o mundo."
Sem comentários:
Enviar um comentário