quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Quando for grande quero ser uma oração"

Quando for grande quero ser uma oração


- Mãe, ensinas-me a ser uma oração?
- Ninguém pode ser uma oração, filho.
- Mas na escola disseram que eu podia ser o que eu quisesse. Eu quero ser uma oração! Mãe, vá lá!
- Acho que tive uma ideia. Podes pedir a Jesus ou ao teu anjo da guarda o que tu quiseres. Fechas os olhos e falas assim muito baixinho até ouvires só o barulho do teu coração.
 - Não! O que eu queria mesmo era ser uma oração. Não é dizer uma oração.
 - Mas porquê?! Porque é que te lembraste disso agora? Porque é que não vais acabar os trabalhos de casa?
 - Não posso mãe. Tenho que descobrir como é que posso mudar o mundo. A minha professora de religião disse que os pastorinhos mudaram o mundo porque rezaram muito e que a única forma de mudar o mundo é rezar. É por isso que eu quero mesmo ser uma oração. É só isso que eu quero mãe. Eu prometo que não peço mais nada. Pode ser? Posso ser uma oração quando for grande?!
(Marta Arrais (22-04-2015)http://www.imissio.net/v2/cronicas/quando-for-grande-quero-ser-uma-oracao:3167)

Sem comentários:

Enviar um comentário