quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Para rezar com o coração


"Senhor,
tu conheces-me tão bem!

Sabes quando me deito e quando me levanto;
conheces os meus pensamentos à distância
e até te são familiares todos os meus caminhos.

Ainda as palavras não estão na minha boca
e já tu, Senhor, as conheces perfeitamente.

Envolves-me por todo o lado
e sobre mim colocas sempre a tua mão.



É uma sabedoria profunda que não posso compreender,
tão profunda que eu nem sequer a posso atingir.

Aonde irei eu, longe do teu espírito?

Para onde poderia fugir da tua presença?

Se subir até aos céus, lá estás tu;
se descer ao mundo, ali te encontras;
se voar nas asas da aurora,

ou for morar nos confins do mar,

mesmo aí a tua mão há de guiar-me."

(Grão de trigo, Emrc)



Sem comentários:

Enviar um comentário